Orientação e adaptações

Na sessão de orientação o paciente recebe informações sobre a doença, sintomas, tratamentos e atividade física.  A sessão de orientação pode ser dividida em:

  • Proteção Articular: o paciente recebe a orientação de um conjunto e técnicas utilizadas para reduzir forças que possam ser prejudiciais a uma articulação e a partir dessas técnicas atingir o objetivo de diminuir dores, inflamação e retardar o progresso da doença.
  • Conservação de energia: o paciente é orientado sobre um conjunto de métodos usados para planejar e realizar as atividades da vida diária de forma a reduzir a fadiga e aumentar o rendimento.
  • Adaptações: Para atingir os objetivos da Proteção Articular e Conservação de Energia, são utilizados equipamentos adaptativos e maneiras adequadas de executar as atividades. Esses equipamentos são dispositivos auxiliares ou modificações utilizadas em objetos do cotidiano, para facilitar a realização das atividades do dia a dia. Utilizando essas adaptações é possível aumentar a independência, diminuir a dor, proteger e preservar a integridade articular.

Terapias

Fisioterapia Convencional

Fisioterapia Convencional ou Cinesioterapia é definida etimologicamente como a arte de curar, utilizando todas as técnicas de movimento.

CONHEÇA MAIS

Terapia ocupacional

O terapeuta ocupacional utiliza tecnologias e atividades diversas para promover a autonomia de indivíduos com dificuldade de integrar-se à vida social em razão de problemas físicos, mentais ou emocionais.

CONHEÇA MAIS

Hidroterapia

A Hidroterapia ou Piscina Terapêutica é um recurso fisioterápico realizado exclusivamente pelo profissional desta área, de forma individual ou em grupo, em piscina coberta e aquecida com temperatura entre 32 a 34°C.

CONHEÇA MAIS

Watsu

É um processo terapêutico que ocorre em piscina aquecida a 35ºc onde, através de técnicas específicas de movimentos e toques realizados pelo terapeuta, desbloqueiam-se pontos de tensões físicas e mentais.

CONHEÇA MAIS

RPG

Reeducação Postural Global – RPG:  é um método de reabilitação da musculatura esquelética, criado pelo francês Philipe E. Souchard, em 1981.

CONHEÇA MAIS

Pilates e Pilates Fitness

É um programa de exercícios físicos posturais que utiliza princípios específicos para promover o equilíbrio entre o corpo e a mente.

CONHEÇA MAIS

Terapia da mão

A terapia da mão aplica as técnicas de terapia física em pacientes com acometimentos de membros superiores.

CONHEÇA MAIS

Educação do paciente

É qualquer conjunto de atividades planejadas e desenhadas para melhorar o conhecimento e o comportamento dos pacientes perante a doença à melhorar o estado de saúde com resultados de longa duração.

CONHEÇA MAIS

Órteses

A órtese é indicada para qualquer paciente que necessite de um posicionamento, alinhamento e de auxílio para uma função do membro superior.

CONHEÇA MAIS

Palmilhas

São palmilhas confeccionadas sob medidas com equipamentos de alta tecnologia que analisam as características individuais.

CONHEÇA MAIS
CONHEÇA NOSSO NOVO ENDEREÇO:
Avenida Santo Amaro, 289 - Vila Nova Conceição - São Paulo - SP